2020 é uma boa hora para trocar de carro!

Começo de ano é tempo de rever o que passou e olhar para a frente com clareza e boas expectativas. Também é tempo de planejar como vai ser esse novo ciclo, pesquisar boas alternativas e ir atrás daquilo que foi adiado em 2019. Por isso, neste post você vai descobrir por que 2020 é uma boa hora para trocar de carro!

Por que é uma boa hora para trocar de carro?

Dois motivos principais têm sido apontados por especialistas para indicar que 2020 é uma boa hora para trocar de carro: a perspectiva de melhora nos níveis de emprego e renda e a queda nas taxas de juros dos financiamentos.

De acordo com pesquisa do site Webmotors, grande parte das pessoas que, em 2019, esperaram para trocar de carro, devem fazer sua compra ainda esse ano. Isso porque, com a diminuição do desemprego e da inadimplência, as pessoas devem voltar a comprar carros, sejam novos ou usados. E, nesse sentido, a consultoria Jato Dynamics prevê que o crescimento das vendas seja maior entre os carros usados do que entre os novos.

A queda da taxa Selic – taxa básica de juros da economia – fez reduzir também os juros dos financiamentos: de 1,71% ao mês, em média, em janeiro de 2019, para 1,49% ao mês, em média, em novembro do mesmo ano, de acordo com o Banco Central.

Ainda segundo a pesquisa, cerca de 70% das pessoas que pretendem trocar de carro, querem comprar um outro veículo ainda no primeiro semestre de 2020. Isso porque o início do ano costuma ser uma boa época para trocar de carro, já que há uma desaceleração do mercado e a entrada de novos modelos, fatores que levam as concessionárias a realizarem diversas promoções e oferecerem melhores formas de pagamento e financiamento.

trocar de carro

Mas os especialistas alertam: a melhor hora para trocar seu veículo, geralmente, é quando os custos de manutenção começam a ficar muito altos. Além disso, quando for trocar de carro, é sempre muito importante pesquisar não apenas os preços dos veículos, mas também as condições de pagamento e as taxas de juros. Pesquisar e comparar é sempre a melhor forma de fazer um bom negócio.

Ao trocar de carro, proteja seu novo veículo!

Independentemente de comprar um novo ou usado ao trocar de carro, é essencial contratar para ele o serviço de rastreamento veicular. Esse serviço, além de ser um elemento importante na proteção de seu carro e de estar disponível para todos os modelos de veículos, tem outras vantagens muito interessantes.

A principal delas, certamente, é poder contar com uma central de monitoramento 24 horas, com profissionais treinados e prontos para oferecer suporte. Por meio dessa central, também é possível realizar o bloqueio de seu veículo, a qualquer momento, em caso de roubo ou furto.

Outra praticidade oferecida por esse serviço é o aplicativo Intersat Rastreamento Veicular, que permite monitorar a localização do veículo em tempo real, receber alertas em caso de movimentação suspeita e ainda acessar relatórios de uso do veículo e de trajetos realizados.

Por isso, se você já trocou ou está pensando em trocar de carro, faça pesquisas e inclua em seu orçamento, desde já, o serviço de rastreamento veicular da Intersat, para ter a certeza de que seu novo patrimônio estará mais protegido.

Se quiser mais informações sobre nossos serviços, acesse nosso site ou entre em contato com a gente. E se quiser mais dicas interessantes como essas, confira nosso blog!

2 comentários sobre “2020 é uma boa hora para trocar de carro!

  1. […] vendidas, a Honda CG 160 foi também o veículo mais vendido no país em 2019, considerando automóveis, caminhões, motocicletas, ônibus, entre outros. Esse modelo é líder de vendas há décadas e […]

  2. […] ano de 2020 trouxe uma novidade interessante para a lista de carros mais econômicos do país: é a primeira […]

Os comentários estão fechados.