Conheça as cidades com maior número de roubo de veículos

roubo de veículos

De acordo com o Anuário de Segurança Pública de 2017 do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, 1 carro foi roubado ou furtado a cada minuto no Brasil em 2016. Entre 2015 e 2016, foram subtraídos mais de 1 milhão de veículos em todo o país.

São números alarmantes e que nos fazem temer por nossa segurança e por nosso patrimônio. Para que você fique ainda mais consciente sobre a situação que vivemos, vamos elencar, a seguir, as cidades com maior número de roubo de veículos.

Confira aqui algumas dicas de segurança para motoristas no dia a dia.

  1. São Paulo

Os índices de violência em São Paulo já são conhecidos de todos. Por mais interessante e acolhedora que seja São Paulo, já estamos acostumados a ouvir sobre os diversos crimes ocorridos nessa cidade e em seus arredores. Tanto que parece nem ser novidade que ela apareça em primeiro lugar em um ranking como esse.

Foram mais de 82 mil casos de roubo de veículos nessa cidade em 2016. Em 2015, foram roubados 11 carros por hora na cidade de São Paulo. Um estudo do Estadão apontou, porém, que houve uma redução dos roubos na capital, associada a uma migração desses crimes para a região metropolitana da cidade.

  1. Rio de Janeiro

Essa cidade é conhecida, infelizmente, não só pela beleza da praia de Copacabana ou pela estátua do Cristo Redentor, mas também pela grande desigualdade social que enfrenta e pelos altos índices de criminalidade.

No que se refere a crimes ao patrimônio, a cidade do Rio de Janeiro registrou, só em fevereiro de 2018, mais de 2 mil casos de roubo de veículos. Em todo o estado, registrou-se uma média de 7 roubos por hora, cerca de 170 por dia.

  1. Porto Alegre

Apesar de ter registrado a maior queda nos índices desde 2011, Porto Alegre teve um caso de furto ou roubo de veículo por hora no mês de janeiro de 2019. Em julho do mesmo ano, foram registrados 772 furtos e roubos na cidade. Em 2015, ano recorde no número de roubos e furtos de veículos na capital gaúcha, foram registradas mais de 13 mil ocorrências desse tipo. 

Para o presidente do Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul (Sindsegrs), Guacir Bueno, a queda nos índices é um bom sinal, mas é preciso melhorar ainda mais. Segundo ele, um policiamento mais efetivo é essencial para diminuir esses números.

  1. Brasília

Essa cidade tão conhecida por ser o centro político do país, também apresenta altos índices de roubo de veículos, especialmente se considerarmos não só a cidade de Brasília, mas todo o Distrito Federal. No primeiro semestre de 2019, foram 1713 casos de roubo de veículos só na capital, além dos mais de 900 veículos roubados nas cidades-satélites. Os veículos são utilizados para prática de outros crimes, adulterados para venda em outros estados do país ou desmanchados para venda ilegal das peças.

roubo de veículos

De acordo com a Polícia Militar, mais de 60% dos veículos roubados no Distrito Federal retornam para seus donos, a maioria ainda em bom estado. É um número grande de recuperação, que pode ser melhorado com os serviços de rastreamento veicular, já que esses sistemas ajudam a encontrar os veículos furtados.

Considerando esses altos índices de roubo, não deixe de proteger o seu veículo. Nós da Intersat oferecemos serviços de rastreamento veicular para carros, motos, caminhões e frotas completas, além de diversos outros serviços para garantir sua segurança. Contrate agora mesmo!

3 comentários sobre “Conheça as cidades com maior número de roubo de veículos

  1. […] tempo, e andar de carro já não parece tão seguro quanto foi um dia. Já comentamos aqui sobre as cidades com os mais altos índices de roubo de veículos. E já demonstramos também as vantagens de contratar um serviço de rastreamento de […]

  2. […] A principal delas, certamente, é poder contar com uma central de monitoramento 24 horas, com profissionais treinados e prontos para oferecer suporte. Por meio dessa central, também é possível realizar o bloqueio de seu veículo, a qualquer momento, em caso de roubo ou furto. […]

  3. […] a insegurança das cidades e os crescentes índices de roubos de veículos, é bom estar sempre atento para evitar roubos e […]

Os comentários estão fechados.