Guia completo: veja como funciona o rastreamento de veículos

rastreamento de veículos

Guia completo: veja como funciona o rastreamento de veículos

Sabemos que o número de carros roubados, infelizmente, cresce a cada dia, especialmente em grandes centros urbanos. Por isso, cada vez mais, as pessoas têm buscado forma de proteger seus veículos e, assim, sentirem-se mais seguros em seu dia a dia.

Uma dessas formas de proteger-se é o rastreamento de veículos. Você sabe como ele funciona? Então continue a leitura para descobrir tudo o que você precisa saber sobre esse serviço.

O que é rastreamento de veículos?

O rastreamento de veículos é o monitoramento, em tempo real, da localização do carro. É colocado no automóvel um dispositivo que estabelece, em tempo real, a localização do veículo. Para isso, utilizando-se de informações de satélites.

Além disso, por meio dessas informações é possível determinar, também, a hora em que o veículo esteve em cada local, o trajeto realizado e, até mesmo, a velocidade em que trafegou.

Como funciona?

Utilizando a mesma tecnologia dos celulares, inclusive o sistema de geolocalização (GPS), o dispositivo instalado no veículo se comunica com aplicativos e com a central de monitoramento.

A partir das informações enviadas pelo satélite, a central de monitoramento consegue visualizar a latitude e a longitude do veículo, o que permite estabelecer sua localização exata.

Para quem é indicado?

Qualquer pessoa que queira proteger seu automóvel pode contratar o rastreamento de veículos. É um serviço de segurança com ótimo custo-benefício.

Para quem tem carro antigo ou de um modelo específico, ou mesmo para quem tem um apreço muito grande por seu carro, essa é, realmente, a melhor opção para usufruir desse bem com tranquilidade e segurança. Com um dispositivo de rastreamento, aumentam muito as chances de encontrar seu carro caso ele seja roubado.

Além disso, esse tipo de rastreamento é uma ótima opção para quem precisa proteger e monitorar uma frota de veículos.

Quais as vantagens de contratar o rastreamento de veículos?

Além da possibilidade de localizar um veículo roubado e de ter acesso a informações de localização e de tráfego, são diversas as outras vantagens de se contratar um serviço de rastreamento de veículos. Veja a seguir:

Recebimento de alertas: quando o veículo sai do local em que estava estacionado ou quando é usado sem autorização, o proprietário é imediatamente avisado.

Estabelecimento de áreas de segurança: pode ser estabelecido um perímetro de segurança para a circulação do veículo e, caso ele saia dessa área, o proprietário é notificado e pode tomar as medidas que julgar necessárias.

Possibilidade de recuperar o veículo roubado: por fornecer a localização do automóvel e ser constantemente monitorado, o veículo poderá ser mais facilmente recuperado em casos de roubo ou reboque, visto que o usuário será notificado ou poderá visualizar, rapidamente, a localização de seu veículo.

rastreamento de veículos

Economia: o rastreamento pode ser apontado como uma das formas mais econômicas de proteger seu veículo, garantindo tranquilidade e segurança em seu dia a dia.

Gestão inteligente de frotas: para quem precisa gerenciar e monitorar uma frota, seja ela grande ou pequena, o rastreamento veicular é, com certeza, uma ferramenta essencial, já que permite localizar não só os veículos, mas também o que está sendo transportado por ele.

Se você quiser saber mais sobre rastreamento veicular para gerenciamento de frotas, clique aqui!

Gostou desse conteúdo? Quer saber mais sobre o serviço de rastreamento de veículos? Entre em contato conosco!

9 comentários sobre “Guia completo: veja como funciona o rastreamento de veículos

  1. […] Você sabe o que é e como funciona o rastreamento veicular? Explicamos tudo nesse outro post, confe… […]

  2. […] a maioria ainda em bom estado. É um número grande de recuperação, que pode ser melhorado com os serviços de rastreamento veicular, já que esses sistemas ajudam a encontrar os veículos […]

  3. […] dica está bastante relacionada à anterior, pois é o serviço de rastreamento de veículos que permite o acompanhamento da movimentação da frota em tempo real. Isso não só possibilita um […]

  4. […] apresentamos aqui no blog um guia completo do rastreamento de veículos para explicar como esse serviço funciona. O rastreador por GPS é o dispositivo que permite […]

  5. […] ou mesmo para andar na cidade, um bom jeito de proteger seu veículo e sua família é contratar o rastreamento de veículos. Esse serviço permite não apenas verificar onde o automóvel está, mas também informa sua […]

  6. […] rastreador veicular funciona por meio do sistema de geolocalização (GPS) – uma das tecnologias usadas também nos celulares. […]

  7. […] talvez já saiba como funciona o rastreador de veículos e até mesmo conheça algumas das vantagens desse serviço. Porém, certamente existem […]

  8. […] que você sabe o que fazer se tiver o carro roubado, confira como funciona o rastreamento veicular e garanta já esse serviço para proteger o seu […]

  9. […] Você sabe como funciona o rastreamento de veículos? Confira aqui! […]

Deixe uma resposta