Confira quais foram os carros mais econômicos de 2019

Na hora de escolher um carro para comprar, é preciso considerar diferentes fatores. E um deles acaba pesando mais: o rendimento do automóvel. Nesse sentido, é perceptível o investimento de tempo e dinheiro que as montadoras têm feito para melhorar não só o consumo de combustível, mas também a emissão de poluentes – outro fator importante a se considerar.

Para conferir o consumo de combustível e ver quais são os carros mais econômicos, o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) criou o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV). Esse programa realiza testes sistematizados e possui uma metodologia própria para simular condições reais de uso e, assim, avaliar os automóveis e atribuir a cada um deles uma nota de eficiência energética.

Além disso, para reconhecer os carros mais econômicos, pode-se observar o Selo CONPET de Eficiência Energética, que tem como objetivos, entre outros pontos, racionalizar o consumo dos derivados do petróleo e reduzir a emissão de gases poluentes na atmosfera. Por isso, todos os veículos apresentados na lista a seguir possuem o Selo CONPET.

Considerando esses fatores, então, vejamos quais foram os carros mais econômicos de 2019!

1º Volkswagen Up! 1.0

O Up! 1.0 aparece em primeiro lugar entre os veículos que utilizam apenas gasolina e etanol (sem considerar os híbridos). Isso porque seu rendimento fica entre 10 km/l e 16 km/l, dependendo do combustível utilizado (etanol ou gasolina) e do ambiente em que circula (cidade ou estrada). É o hatch mais econômico do ano!

2º Renault Kwid 1.0

O segundo colocado entre os carros mais econômicos de 2019 é o Kwid, da Renault. Enquadrado na mesma categoria do primeiro colocado, seu rendimento fica entre 10 km/l e 15,6 km/l, dependendo das condições apresentadas.

3º Fiat Mobi Drive 1.0

Em terceiro lugar temos o Mobi Drive, lançado pela Fiat. Esse subcompacto faz entre 9,8 km/l e 15,5 km/l e, assim como os outros desse ranking, apresenta o selo CONPET.

Estatísticas mostram: você precisa de um rastreador para carros!

4º Peugeot 208 1.2

Com câmbio de 5 marchas e rendimento entre 9,6 km/l e 15,5 km/l, o modelo 208 da Peugeot aparece como quarto colocado entre os carros mais econômicos de 2019.

5º Ford Ka 1.0

Na quinta posição, temos o Ford Ka, que apresenta um consumo de combustível entre 9,2 km/l e 15,5 km/l. Também com câmbio de 5 marchas, esse hatch tem Selo CONPET e apresenta novo design e muito espaço interno.

6º Fiat Uno Drive 1.0

Também com o selo que demonstra a economia de combustível e o melhor uso de combustíveis fósseis, o Uno Drive aparece em sexto colocado por ter um rendimento entre 9,1 km/l e 15,2 km/l.

7º Chevrolet Onix Joy 1.0

Carro mais vendido no Brasil atualmente, o Onix Joy aparece entre os carros mais econômicos desse ano por ter um rendimento entre 8,7 km/l e 15,2 km/l, dependendo do combustível utilizado e do ambiente em que estiver rodando.

8º Fiat Argo Drive 1.0

O Argo Drive é hoje o hatch mais moderno da Fiat no Brasil e aparece aqui entre os carros mais econômicos por ter um rendimento entre 9,9 km/l e 15,1 km/l. Esse modelo tem o mesmo motor do Mobi e, assim como os outros dessa lista, também tem o Selo CONPET.

Todos os carros podem ter rastreador veicular? Descubra!

9º Citroën C3 1.2

Com motor similar ao do Peugeot 208, que apareceu aqui em quarto colocado, o Citroën C3 tem um rendimento entre 9,3 km/l e 14,8 km/l, aparecendo, por isso, entre os carros mais econômicos de 2019.

10º Volkswagen Gol 1.0

Por último, mas também ainda muito econômico, temos aqui o Gol, da Volkswagen. Com câmbio manual de 5 marchas, esse veículo faz entre 9,1 km/l e 14,4 km/l, dependendo do combustível e do ambiente em que estiver circulando.

 

 

 

Seja qual for o seu carro, é muito importante que você cuide muito bem dele. Para isso, você pode contar com o serviço de rastreamento da Intersat, que aumenta a segurança não só do seu veículo, mas também a sua e de toda a sua família.

Entre em nosso site e saiba mais sobre nossos serviços. E se quiser acompanhar outras notícias sobre veículos e rastreamento, fique ligado em nosso blog!

3 comentários sobre “Confira quais foram os carros mais econômicos de 2019

  1. […] começam a ficar muito altos. Além disso, quando for trocar de carro, é sempre muito importante pesquisar não apenas os preços dos veículos, mas também as condições de pagamento e as taxas de juros. Pesquisar e comparar é sempre a […]

  2. […] ainda mais claro, pensemos em um exemplo. Suponhamos que você tenha um VolksWagen Up! 1.0 – o carro mais econômico de 2019! – registrado no estado de Santa Catarina. A alíquota nesse estado, em 2019, foi de 2%, o que […]

  3. […] combustível pode fazer a diferença no fim do mês. Por isso, mesmo que você tenha um dos carros mais econômicos do mercado, é bom conhecer algumas formas de economizar combustível e não perder seu dinheiro […]

Os comentários estão fechados.