Conheça as vantagens do rastreamento de veículos

vantagens do rastreamentoA segurança é um dos investimentos indispensáveis para que o seu dia a dia seja mais tranquilo, especialmente quando se trata de proteger o seu carro. Se você busca uma alternativa que seja eficiente e ao mesmo tempo econômica, o rastreamento de veículos é uma opção a considerar.

Por isso, hoje trouxemos algumas vantagens do rastreamento veicular, para que você conheça um pouco mais do que o serviço pode oferecer.

Controle de tudo o que acontece com o carro

O rastreamento veicular é um dos serviços mais eficazes no controle das informações do seu veículo. Por meio de um aplicativo em seu celular você pode saber, em tempo real, onde o automóvel está, quais as localizações em que já esteve presente e qual a velocidade atingida em cada uma das rotas. Você tem um controle completo e pode acessar os relatórios a qualquer momento, caso seja necessário.

Se contratar o rastreamento de uma empresa de segurança terceirizada, você ainda pode contar com uma central de monitoramento, que auxilia em caso de furto do veículo. Se o carro for roubado, é possível entrar em contato com os operadores e solicitar o seu bloqueio.

Localização exata do veículo em caso de furto

O serviço de rastreamento de veículos funciona por meio de um GPS, que repassa as informações por meio de um satélite: um chip é instalado no rastreador e envia, de 3 em 3 minutos aproximadamente, as informações do veículo para a central de monitoramento. Se houver alguma situação de emergência, como o roubo do veículo, o proprietário deve avisar a central. Então, o tempo de atualização das informações passa de 3 minutos para 30 segundos, e fornece a localização exata de onde o carro de encontra.

Traz mais tranquilidade para o seu dia a dia

O aplicativo de rastreamento veicular possibilita que o proprietário do carro crie perímetros de segurança, nos locais em que mais circula, como: trabalho, casa, etc. Se o veículo sair do perímetro em que está, sem a autorização do proprietário, este recebe notificações da sua localização em tempo real.

O rastreamento possui um valor mais acessível

O rastreamento de veículos possui um valor acessível e que se adequa a todos os tipos e modelos de veículos. É um investimento de longo prazo para a segurança de seu carro e também para sua proteção.

É uma alternativa à contratação do seguro veicular

Se o seguro possui um valor um tanto pesado para o seu orçamento, aposte no rastreador veicular. Uma das opções é contratar somente o rastreamento, que faz um bom trabalho pela segurança do seu carro.

Mas se você optar por contratar os dois serviços, saiba que o seguro veicular se torna mais em conta para donos de automóveis que possuem rastreador: o valor pode ficar até 25% mais barato, em comparação aos carros que não possuem o serviço.

2 comentários sobre “Conheça as vantagens do rastreamento de veículos

  1. […] várias as vantagens desse serviço e já mostramos algumas delas aqui. Vejamos, então, em que situações o rastreamento de veículos é […]

  2. […] consequentemente, a sua e da sua família. Ao contratar esse serviço, você tem acesso a inúmeras vantagens, além de aumentar as chances de encontrar seu veículo caso ele seja […]

Deixe uma resposta