Furtos e roubos de motos aumentam 16% em Curitiba

A cidade de Curitiba, assim como várias outras do país, parece cada vez mais perigosa, e as pessoas estão com mais medo de sair às ruas, temendo por sua segurança. Já comentamos aqui sobre as estatísticas de furtos e roubos de veículos, que mostravam uma média de 19 casos por dia.

E quando olhamos para os números de furtos e roubos de motos em Curitiba, a situação continua bastante preocupante: no primeiro semestre de 2019, registrou-se um aumento de 16% em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp-PR), divulgados em matéria do G1, foram registrados 639 casos de furtos e roubos de motos em Curitiba entre os meses de janeiro e junho desse ano. No mesmo período de 2018, o número foi menor: foram 566 registros.

E para aumentar ainda mais a preocupação dos proprietários de motos na cidade, o número de recuperação desses veículos pela polícia no primeiro semestre de 2019 caiu para 124, contra as 133 recuperadas no mesmo período. Isso significa que, além de aumentar o número de roubos de motos, foram recuperados ainda menos veículos, dificultando ainda mais a vida de quem depende desse veículo para se locomover ou trabalhar.

Aliás, em comentário feito para o G1, Edmilson da Mata, secretário do Sindicato dos Trabalhadores Condutores de Veículos Motonetas, Motocicletas e Similares de Curitiba e Região Metropolitana (Sintramotos), relacionou essa alta no registro de furtos e roubos de motos ao aumento do uso desse tipo de veículo para trabalhar, especialmente com entregas por aplicativos.

O que fazer, então?

Vimos que está bastante perigoso ter uma moto, especialmente se você depende dela para trabalhar ou mesmo para se locomover durante o dia. Além disso, se você tem uma moto, mas precisa deixá-la na rua com frequência, o preço de um seguro pode ser bastante alto, já que as seguradoras levam em conta a exposição do veículo a riscos diários.

Sabemos que a Polícia realiza diversas operações todos os dias para proteger motoristas e a população em geral, buscando coibir os furtos e roubos de motos e de carros. Porém, ainda assim, nos vemos expostos ao perigo constantemente.

Por isso, uma excelente alternativa para lidar com esses problemas é contratar o rastreador para motos da Intersat. Com ele você tem inúmeras vantagens e poderá se sentir mais seguro, sabendo que sua moto está mais protegida.

O rastreamento para motos da Intersat tem uma central de monitoramento disponível 24 horas, permitindo que, nos casos de furtos ou roubos de motos, você solicite o bloqueio de seu veículo a qualquer momento. Esse bloqueio aumenta ainda mais as chances de que sua moto seja recuperada, pois dificulta que ela seja levada para mais longe e dá tempo para que seja localizada e recuperada, utilizando o rastreamento.

Guia completo: veja aqui como funciona o rastreamento de veículos!

E em situação de suspeita de furto ou roubo de motos, o rastreamento da Intersat emite um alerta, para proteger ainda mais seu veículo. O aplicativo da Intersat também permite que você crie uma área de segurança, para que seja alertado caso seu veículo saia dessa área.

Além disso, o rastreamento para motos da Intersat não tem fidelidade e nem multa de cancelamento, além de ter o melhor custo-benefício. Acesse esse post aqui para ver outras vantagens do rastreamento para motos da Intersat.

E se você quiser contratar agora mesmo esse serviço, clique aqui e faça uma solicitação online. Ou acesse nosso site para ver todos os nossos serviços.

Um comentário sobre “Furtos e roubos de motos aumentam 16% em Curitiba

  1. […] seguro, uma vez que aumenta consideravelmente as chances de que a moto seja encontrada em caso de furto ou roubo. E contratando o rastreamento da Intersat, você conta ainda com relatórios sobre trajetos […]

Os comentários estão fechados.