Rastreador ou seguro: saiba qual é o mais indicado para o seu carro

Hoje em dia, ter um veículo demanda, também, preocupar-se com a segurança dele e de quem vai utilizá-lo no dia a dia. Seja qual for seu carro, você certamente deseja se sentir seguro dentro dele, não é mesmo?

Pois é pensando na segurança que muitas pessoas se veem indecisas quanto ao que contratar para garantir a proteção do veículo: rastreador ou seguro. Por isso, fizemos este post para ajudar você a responder esta pergunta que ainda confunde muita gente: rastreador ou seguro, qual é o mais indicado para o seu carro? Confira a seguir!

Quais as diferenças entre rastreador e seguro?

Antes de decidir qual o mais indicado, se rastreador ou seguro, é importante compreender as diferenças entre esses dois serviços.

O rastreador monitora a localização do veículo em tempo real, aumentando as chances de que ele seja encontrado em caso de furto ou roubo. Alguns rastreadores permitem, também, que o veículo seja bloqueado de forma remota, interrompendo o funcionamento do motor, em caso de roubo ou furto.

O seguro, por sua vez, é uma garantia para diminuir o prejuízo do proprietário em caso de acidentes, roubos ou furtos e até mesmo incêndio no carro. Ao contrário do rastreador, o seguro não trabalha com a possibilidade de reencontrar o veículo, mas sim com o sinistro, que reembolsa o valor do automóvel, em caso de roubo ou de perda total, ou do conserto, caso exista essa possibilidade. Algumas seguradoras oferecem também o serviço de guincho, para casos de pane mecânica ou acidente.

rastreador ou seguro

Qual é melhor então: rastreador ou seguro?

Para compreender se rastreador ou seguro é melhor para o seu carro, é preciso levar em consideração o que você espera desses serviços. Se você busca proteção com custo mais baixo, o rastreador pode ser uma solução interessante. Ele tem um valor mais acessível e pode ser aplicado em qualquer veículo – inclusive os mais antigos, que costumam ser rejeitados pelas seguradoras.

Confira aqui como funciona o rastreador veicular!

O seguro, por sua vez, pode ser uma boa opção para carros mais caros ou muito visados para roubos, por ter a segurança de que o prejuízo não será grande, caso ele seja roubado. Porém, nesses casos, contar também com um rastreador veicular é uma boa forma de reduzir o valor do seguro. Isso porque, por aumentar consideravelmente as chances de encontrar o veículo roubado, as seguradoras costumam reduzir o valor do seguro para carros com rastreador.

Um ponto a ser considerado também na hora de decidir pela contratação de rastreador ou seguro é a análise de perfil realizada pelas seguradoras. Isso significa que o valor da apólice do seguro está diretamente ligado a fatores como idade e gênero do proprietário do veículo, localização, lugares que costuma frequentar e utilização que faz do veículo. Até mesmo fatores que não dizem respeito ao contratante, como a visibilidade para furtos que aquele veículo tem, são levados em consideração na hora de estabelecer o valor da apólice.

Por isso, é preciso compreender o que você espera de cada um desses serviços para, então, definir se rastreador ou seguro é o mais apropriado para seu carro.

Quais as vantagens de contratar um rastreador veicular?

Na hora de pensar em contratar rastreador ou seguro, é interessante considerar, também, as vantagens extras que um rastreador veicular tem a oferecer para você. O Rastreador Intersat, por exemplo, fornece, por meio de um aplicativo, mais do que a localização atual do seu veículo: ele faz um registro das localizações em que o veículo já esteve presente, além de informar a velocidade atingida em cada rota.

Também é possível, com o rastreador veicular da Intersat, criar perímetros de segurança. Isso significa que, se o veículo for tirado desse perímetro sem autorização, o proprietário recebe um alerta em seu celular, informando a localização do veículo em tempo real. É muito mais praticidade e segurança no seu dia a dia.

Quer conhecer melhor o rastreador veicular da Intersat? Acesse nosso site e confira nossos serviços. E para mais dicas sobre a segurança do seu veículo, acompanhe nosso blog!

Um comentário sobre “Rastreador ou seguro: saiba qual é o mais indicado para o seu carro

  1. […] Uma vantagem ao decidir pelo 0km são as preocupações mais raras com reparos, trocas e consertos, já que o carro ainda é novo, não apresentando defeitos causados pelo uso prolongado. Essa menor frequência de manutenção também é ponto importante para ajudar a reduzir ou negociar o preço do seguro do veículo. […]

Os comentários estão fechados.