Rastreamento de Frotas: mais economia para sua empresa em 2021

O ano de 2020 está chegando ao fim, e já começam os planos e preparativos para 2021. E se você tem uma empresa com frota de veículos, precisa se programar muito bem, pois carros, ônibus e caminhões demandam manutenção, pagamento de impostos e gastos com combustível e seguro.

Por isso, neste post, você vai conferir como o rastreamento de frotas pode gerar mais economia para sua empresa em 2021. Confira!

O que é e como funciona o rastreamento de frotas?

Para contar com um sistema de rastreamento de frotas em sua empresa, o primeiro passo é instalar um rastreador veicular em cada carro, ônibus ou caminhão da frota da sua empresa.

Esse dispositivo, menor que um celular, envia informações sobre sua posição geográfica para satélites ao redor de todo o planeta. E esses sinais são direcionados para antenas em solo, que transmitem a informação para uma central de monitoramento. A central, então, lê essas informações e fornece a posição geográfica de cada um dos veículos, em tempo real.

Além de fornecer a localização geográfica dos veículos de sua empresa, o sistema de rastreamento de frotas oferece diversas outras vantagens. Confira, a seguir, as principais delas.

Quais as vantagens de contar com o rastreamento de frotas em minha empresa?

Se você ainda não conta com o serviço de rastreamento de frotas em sua empresa, esse certamente é um investimento importante para o ano de 2021. Isso porque, com ele, é possível ter um melhor controle dos abastecimentos dos veículos e dos serviços que estão sendo executados pelas frotas, monitorar a realização das entregas e as rotas percorridas e ainda receber notificações quando uma irregularidade é cometida.

Veja, a seguir, como é possível ter tudo isso com o sistema de rastreamento de frotas da Intersat! 

Controle de abastecimentos que gera economia

Com o rastreamento de frotas da Intersat, é possível planejar as melhores rotas com base em trajetos e experiências anteriores, possibilitando um maior controle dos caminhos e do consumo de combustível. É possível planejar, também, os pontos de abastecimento – no caso de viagens longas –, a fim de conseguir o melhor custo-benefício e reverter isso em economia de combustível.

rastreamento de frotas

Acompanhamento de viagens que aumenta a segurança dos motoristas

Hoje em dia, com tantos casos de roubos de cargas, assaltos e até sequestros de motoristas, contar com o rastreamento de frotas representa também maior segurança para o motorista e para a mercadoria. Como o veículo é monitorado em tempo real, caso ele desvie da rota programada ou aconteça qualquer outro tipo de imprevisto, a central de monitoramento é avisada e pode tomar providências de imediato.

Criação de alertas personalizados

Outra vantagem do rastreamento de frotas é a possibilidade de criar alertas personalizados. Ainda que pareça algo simples, pode ser bastante importante na hora de realizar manutenções nos veículos, ou mesmo de pagar impostos e seguros. Com a criação desses alertas, sua empresa não perde prazos, evitando o pagamento de multas e o desgaste excessivo dos veículos.

Gestão da jornada de trabalho e avaliação de motoristas

O sistema de rastreamento de frotas da Intersat fornece informações para possibilitar uma melhor gestão de frotas. Com esse sistema, é possível controlar horários de trabalho e ainda realizar avaliação de motoristas, garantindo o bom funcionamento do serviço prestado por sua empresa.

Com tantos veículos na estrada ou nas cidades, realizando entregas ou transporte de mercadorias, pode ficar complicado para monitorar tudo o que está acontecendo. É por isso que o rastreamento de frotas se torna tão essencial: ele permite um acompanhamento das jornadas de trabalho dos motoristas e um monitoramento mais completo do desempenho deles, informando, inclusive, se houver qualquer tipo de infração cometida por algum motorista.

Contrate agora mesmo o rastreamento de frotas e comece 2021 economizando! E para mais informações sobre rastreamento veicular, acompanhe nosso blog.