Aprenda como rastrear o carro pelo celular

A segurança do carro é uma das principais preocupações que temos atualmente. Afinal, o roubo de veículos não para, especialmente nas grandes cidades, e se prevenir nunca é demais! Rastrear o carro pelo celular é uma maneira eficaz de se manter informado(a) sobre a localização do veículo e saber se tudo está bem com ele.

Existem algumas maneiras de rastrear o carro pelo celular e hoje vamos conversar sobre elas aqui no blog. É importante ficar atento(a), pois é preciso escolher uma forma confiável para cuidar bem do seu carro.

É seguro usar aplicativos grátis?

Existem muitos aplicativos gratuitos que se propõe a rastrear o carro pelo celular. Porém, como são ferramentas grátis, não possuem todas as funcionalidades disponíveis para um bom rastreamento. Muitas delas até mostram a localização atual, mas não oferecem mais informações sobre os trajetos ou não ajudam na hora em que o veículo é furtado, por exemplo. 

Por isso, pesquise bem antes de optar por um app gratuito, para não continuar com seu carro vulnerável aos bandidos!

Veja também: Teve o carro roubado? Saiba como proceder nessa situação!

Como usar o rastreamento via satélite (GPS) pelo celular?

Esta funcionalidade, geralmente, é encontrada em rastreadores veiculares. Quando o serviço é contratado, você pode baixar um aplicativo da empresa de segurança e começar a usar essa ferramenta para rastrear o carro pelo celular.

Funciona da seguinte forma: por meio do sistema de geolocalização do seu celular (GPS), os dados do veículo são enviados via satélite. Então, você consegue rastrear o carro pelo celular, em tempo real, e saber a localização exata do seu veículo, o que não é possível com outros aplicativos ou mapas. Se o carro sair do local marcado, você é avisado imediatamente, pode rastrear o trajeto e localizar o seu veículo de forma fácil e rápida.

Outra função existente no rastreador veicular é o bloqueio do veículo, como é o caso do rastreamento de veículos. Se o carro for roubado, o proprietário pode acionar a Polícia Militar e bloquear o veículo. Se não conseguir fazer isso por meio do aplicativo da Intersept, o dono do carro pode entrar em contato com a central de monitoramento, que fará o bloqueio instantâneo.

rastrear o carro pelo celular

Veja também: Entenda tudo sobre as novas mudanças no código de trânsito brasileiro

Quais são as vantagens de contratar um rastreador veicular?

Ao contratar um rastreador veicular você terá muitas vantagens, pois contará com o apoio de um aplicativo de qualidade, um bom sistema de GPS e também com uma central de monitoramento 24 horas. Você poderá rastrear o carro pelo celular, que estará sempre seguro e, se acontecer de ser roubado, pode ser localizado em tempo real. 

Mais de 90% dos carros roubados, que tem rastreador, são encontrados pela Polícia. Essa vantagem faz com que a contratação de um seguro veicular, por exemplo, também se torne mais em conta. Além disso, o valor para contratação do rastreador veicular é bastante acessível e o custo-benefício é ótimo.

O rastreamento veicular também serve para motos?

Sim, o rastreamento veicular também é bastante indicado para motos. Inclusive se você utiliza a moto para trabalho, contratar um serviço de rastreamento vai te trazer muito mais segurança no dia a dia. Você terá todas as informações da sua moto, na tela do seu celular, a qualquer momento.

Por isso, se você busca mais segurança para o seu carro ou sua moto, mas quer também economizar, escolha o rastreador de veículos da Intersat. Clique aqui para saber mais ou fale com nossa equipe para conhecer os planos e comece a rastrear o carro pelo celular!