As 5 melhores vantagens de contratar o rastreamento para motos

rastreamento para motos

As 5 melhores vantagens de contratar o rastreamento para motos

Se você chegou até aqui é porque está pensando em contratar um serviço de rastreamento para motos. Mas antes, você quer saber se vale a pena, não é mesmo? Por isso, vamos te contar, a seguir, as 5 principais vantagens de contratar esse tipo de serviço.

Você sabe o que é e como funciona o rastreamento veicular? Explicamos tudo nesse outro post, confere aqui!

  1. Localização em tempo real

A principal vantagem do rastreamento para motos é a possibilidade de saber, a qualquer momento, onde o veículo está. Dessa forma, amplia-se a possibilidade de recuperar veículos roubados, já que eles podem ser encontrados com mais facilidade.

Essa localização pode ser acessada pelo celular, por meio de aplicativos, ou mesmo pelo computador, acessando o site da empresa de rastreamento contratada.

É vantagem, também, para quem tem frotas de motos para entregas ou prestação de serviços, já que permite um acompanhamento efetivo dos prestadores.

  1. Estabelecimento de perímetros de segurança

Essa segunda vantagem também aumenta a sensação de segurança do proprietário da moto. Ele é quem estabelece uma área de segurança e, se a moto sai desse espaço, um alerta lhe é enviado, a fim de que seja alertado.

Essa funcionalidade é bastante útil não só em casos de roubo, mas também para gerenciamento de frotas, já que é possível ser alertado caso um dos prestadores saia do perímetro de segurança.

rastreamento para motos

 

  1. Acompanhamento e manutenção da moto

O sistema de rastreamento para motos também permite um acompanhamento mais efetivo do uso dos componentes da moto, apresentando informações sobre uso de combustível e necessidade de manutenção das peças, por exemplo.

Permite, também, a elaboração de relatórios com os trajetos percorridos, informando ainda a velocidade e o horário de cada trajeto. É mais uma vantagem não só para quem tem moto para utilizar no dia a dia, mas também para quem precisa gerenciar frotas inteiras.

  1. Redução do preço do seguro

O fato de serem pequenas e mais leves – quando comparadas aos carros – garante às motos maior agilidade e rapidez. Essa característica, porém, também torna as motos mais suscetíveis a roubos, já que são mais fáceis de serem transportadas, especialmente em veículos de carga, como furgões e caminhões. Por esse e outros motivos, contratar seguro para as motos costuma ser mais caro.

Confira aqui algumas dicas sobre as diferenças entre rastreamento e seguro e saiba qual escolher.

É aí que o rastreamento para motos se apresenta como mais uma vantagem: ele reduz os custos do seguro. Mas, por quê?

Como os índices de recuperação de motos roubadas chegam quase a 100%, as empresas de seguro acabam tendo mais confiança de que motos com sistema de rastreamento poderão ser recuperadas e, por isso, reduzem o preço do seguro.

  1. Autonomia do aparelho

A última vantagem que apresentamos aqui está relacionada ao aparelho rastreador e também se faz bastante relevante: a autonomia do aparelho. Além de não gastar a bateria da moto, o rastreador não é desativado caso a bateria do veículo seja removida.

Essa característica, inclusive, já levou a polícia a locais de desmanche, uma vez que se manteve ativo mesmo quando a moto já estava sendo desmontada. É uma vantagem bastante importante para quem deseja muito recuperar sua moto caso seja roubada.

EXTRA!

Além de todas essas vantagens, aqui na Intersat você ainda conta com monitoramento e bloqueio 24h. Também temos uma central de atendimento pronta para esclarecer quaisquer dúvidas a qualquer momento.

Confira aqui nossos serviços e contrate o rastreamento Intersat para sua moto agora mesmo!

3 comentários sobre “As 5 melhores vantagens de contratar o rastreamento para motos

  1. […] não tem fidelidade e nem multa de cancelamento, além de ter o melhor custo-benefício. Acesse esse post aqui para ver outras vantagens do rastreamento para motos da […]

  2. […] aumenta a segurança da sua moto e a sua também, trazendo mais tranquilidade para o seu dia a dia. Confira aqui as diversas vantagens da contratação do rastreador para motos da […]

  3. […] um serviço de rastreamento para sua moto permite que você ande mais tranquilo, sabendo que ela está mais segura. Além disso, o rastreador […]

Deixe uma resposta