Você é motorista de aplicativo? Veja como o rastreador veicular pode te ajudar

Se você é motorista de aplicativo, certamente já se viu com medo de ter seu carro roubado durante um dia de trabalho – as estatísticas nos mostram isso todos os dias. Ficar sem seu carro por alguns dias significaria uma perda financeira considerável e atrapalharia toda sua dinâmica de trabalho, não é mesmo? Por isso, escrevemos esse post para mostrar como o rastreador veicular pode te ajudar. Confira!

Como funciona o rastreador veicular?

O rastreador veicular funciona por meio do sistema de geolocalização (GPS) – uma das tecnologias usadas também nos celulares. Para isso, um dispositivo instalado no veículo envia informações para satélites, estabelecendo, em tempo real, a localização do veículo.

As informações coletadas são enviadas para uma central de monitoramento e para o aplicativo atrelado ao dispositivo, permitindo não apenas o acesso à localização em tempo real, mas também o estabelecimento das rotas percorridas, das velocidades alcançadas e dos horários de cada rota.

O rastreador veicular vale a pena para motoristas de aplicativo?

Sabemos que trabalhar diariamente com seu carro utilizando aplicativos de motoristas, como Uber, 99 ou Cabify, significa, muitas vezes, colocar em risco sua segurança, a dos passageiros e a de seu veículo. Portanto, instalar um dispositivo que aumenta consideravelmente as possibilidades de recuperação de veículos roubados certamente é uma medida que vale muito a pena para motoristas de aplicativo.

Além disso, o rastreador veicular aumenta também a sensação de segurança e a tranquilidade dos motoristas de aplicativo, já que permite que uma rede de contatos seja avisada caso algo aconteça a você ou ao seu carro enquanto estiver dirigindo.

Quais os benefícios do rastreador veicular da Intersat?

O rastreador veicular da Intersat, além de rastrear a localização de seu veículo em caso de roubo ou furto, apresenta diversas vantagens. Confira!

Cerca de segurança: permite a criação de uma área de segurança, fazendo que o aplicativo emita um alerta caso o veículo saia dessa área. Como motorista de aplicativo, você provavelmente vai a regiões da cidade consideradas perigosas e, por isso, é sempre bom estar atento e manter pessoas próximas avisadas.

Alerta de ignição: se o seu veículo for ligado, você receberá um alerta. Assim, se você tiver estacionado seu carro e receber um alerta como esse, poderá tomar providências mais rapidamente, aumentando as chances de recuperação do veículo caso ele tenha sido furtado.

motorista de aplicativo

Bloqueio veicular: permite que, em caso de furto ou roubo, você solicite o bloqueio do veículo. Dessa forma, caso você seja assaltado ou seu veículo seja furtado, é possível não apenas localizá-lo, mas também solicitar o bloqueio de suas funções, fazendo que ele fique parado onde estiver e não seja levado para mais longe.

Redução do preço do seguro: diversas empresas de seguro dão descontos consideráveis para veículos que possuem um rastreador veicular instalado. Isso porque o uso desse dispositivo aumenta consideravelmente as chances de que seu veículo seja encontrado, o que diminui os casos em que a seguradora precisa reembolsar o cliente pelo roubo de seu veículo.

Acesso em diferentes dispositivos: caso seu celular seja roubado ou furtado junto com seu carro, as informações de localização podem ser acessadas de outro celular ou mesmo de um computador. É mais tranquilidade para você em qualquer situação.

Central de atendimento 24 horas: essa função é mais que uma vantagem, é um pré-requisito! Como motoristas de aplicativos trabalham não apenas em horário comercial, ter acesso a uma central 24 horas é essencial para o melhor uso de todas as vantagens do rastreador veicular. Por isso, a Intersat disponibiliza atendentes treinados e atenciosos para cuidar de todos os casos e esclarecer todas as crises que chegam à central, não importa o momento do dia. É mais tranquilidade, praticidade e confiança em seu dia a dia.

Por isso, se você é motorista de aplicativo e ainda não tem um rastreador veicular, contrate agora mesmo os serviços da Intersat. E se você ainda ficou com alguma dúvida, entre em contato com a gente ou acesse nosso blog para mais informações.

Deixe uma resposta