Quais são as vantagens de ter uma moto elétrica?

Preço elevado do combustível, gastos com manutenção e segurança: está cada vez mais difícil manter ou comprar uma moto. Neste cenário, a moto elétrica aparece como principal alternativa para se deslocar na cidade e não depender do transporte público. Mas quais são as vantagens de ter uma moto elétrica? Confira!

A moto elétrica custa menos 

No Brasil é possível encontrar diversos modelos de moto elétrica. Segundo o portal Quatro Rodas, existem motos elétricas e scooters mais baratas. Elas podem custar menos de 13 mil reais e chegar a 30 mil reais. 

A moto elétrica é econômica

A moto elétrica é mais barata que as motocicletas tradicionais. Além da economia na aquisição, ela pesa menos no bolso, desde do valor para abastecimento, passando pelos impostos e até a manutenção. O principal gasto, após a compra, será na troca da bateria.

A moto elétrica é amiga da natureza

A moto elétrica ou scooter elétrica possui diversas vantagens. Uma delas diz respeito ao meio ambiente, já que não utiliza combustível fóssil. Seu abastecimento pode ser realizado com conexão em tomadas, tanto em casa quanto em postos de combustível que possuem pontos de recarga. Quem possui painel solar, economiza mais ainda!

A moto elétrica é silenciosa

O baixo ruído é um fator que agrada proprietários, pedestres e vizinhos. A moto elétrica possui motor de pequeno porte e não tem um escapamento como o das outras motos. Logo, torna-se menos barulhenta que as demais motocicletas. 

A moto elétrica é fácil de pilotar

A moto elétrica não possui comandos, como a embreagem e o câmbio de marchas tradicional, sendo mais fácil de pilotar. Como o ganho de velocidade é rápido, certos modelos possuem reguladores de velocidade com a “função de câmbio”.

 Siga 10 dicas de segurança para motociclistas no trânsito

A moto elétrica pode ter rastreador

O rastreador para motos também pode ser instalado em uma moto elétrica. Com a contratação do serviço e instalação do equipamento de rastreamento, você tem acesso a todas as informações de sua motocicleta via geolocalização, como o trajeto percorrido, a velocidade, o tempo de permanência parada e outras atividades. Com o sistema GPS, e as  informações transmitidas por satélite, a central de rastreamento monitora constantemente sua moto, garantindo proteção 24h.

Conheça outras vantagens do rastreador para motocicletas aqui 

Vantagem Intersat

O Rastreamento de Motos Intersat está disponível para todos os modelos de moto e oferece várias vantagens para quem tem moto elétrica, como:

  • Central de Atendimento 24h: suporte de profissionais especializados em rastreamento e segurança;
  • Plataforma inteligente: você pode acessar as informações do sistema de rastreio pelo aplicativo ou pelo computador;
  • Aplicativo Internet: com o App instalado no smartphone, você monitora sua moto até quando está longe, podendo receber alertas em casos de situações suspeitas. 

Em caso de dúvidas sobre o rastreador para moto elétrica, clique aqui.

Proteja sua moto elétrica 

Agora que você já sabe quais são as vantagens de ter uma moto elétrica, contrate o serviço agora mesmo. A Intersat possui experiência de mais de 24 anos no mercado

Para conferir dicas e notícias sobre segurança, e acessar outros conteúdos sobre motocicletas, visite nosso blog.