Rastreamento para motos ou seguro: qual o melhor serviço?

Hoje são muitas as pessoas que utilizam motocicletas para trabalhar ou para lazer. É um meio de transporte com facilidade na compra, em alguns casos, mais em conta que um automóvel e que proporciona muita praticidade. Porém, após adquirir o veículo, muitos proprietários ficam em dúvida: qual serviço de segurança é mais indicado, o rastreamento para motos ou os seguros? Por isso, hoje vamos abordar este assunto e responder a esta e outras questões.

Vale a pena contratar um seguro para motos?

Atualmente, segundo a matéria da Gazeta do Povo , apenas 2% dos modelos de motocicletas no Brasil estão com algum tipo de seguro. Isso porque o valor da apólice é muito mais alta que a dos carros, porque depende da probabilidade de sinistros, como roubos ou acidentes. Assim, muitas seguradoras não aceitam fazer o seguro de motos, pelo alto risco envolvido, especialmente se o veículo for utilizado para fins de trabalho.Ramiro Fernandes Dias, diretor executivo do Sindicato das Seguradoras do Paraná e Mato Grosso do Sul, afirma que o valor do seguro para motos é difícil de baixar. Afinal, existem poucas motocicletas seguradas e a possibilidade de aumentar este número é remota. Para modelos como a 125 e 150, o valor do seguro chega a passar os 30% do valor da motocicleta. Para os modelos esportivos e offroad, considerados de menor risco, o valor cai um pouco, mas a contratação ainda não compensa.

Então, o rastreador para motos se torna uma boa alternativa?

Com o alto custo das seguradoras, o rastreamento de motos tem chamado muito a atenção dos motociclistas: os preços são atrativos e o serviço possui vantagens que um seguro não proporciona. É uma opção até 50% mais em conta que os seguros. Os motociclistas também se sentem mais tranquilos, pois o rastreador possui um excelente índice de recuperação de motos, que são encontradas em um tempo muito mais curto, em comparação a motos que não possuem o serviço.

Como funciona o rastreador de moto?

O rastreamento de moto funciona por meio de um aparelho, instalado no veículo, e de um aplicativo no celular. Este equipamento envia e recebe informações de satélites e tecnologia GPS, de geolocalização. Com isso, o proprietário consegue saber onde está sua motocicleta, quais os trajetos percorridos, a velocidade, pode fazer perímetros de segurança, entre outros.  Caso a motocicleta seja furtada, o proprietário pode acionar a central de monitoramento, que tomará as providências necessárias, para a recuperação do veículo, junto à Polícia.

 Quero fazer a instalação do rastreamento de motos. Como procedo?

O indicado é que você busque uma empresa de confiança, que realize este serviço. Pesquise, converse com atuais clientes e verifique como funciona o serviço prestado: o seu custo-benefício, quais equipamentos e tecnologias utilizadas, se possui uma central de monitoramento. Todas estas informações vão indicar se a empresa possui credibilidade ou não.

2 comentários sobre “Rastreamento para motos ou seguro: qual o melhor serviço?

  1. […] Confira aqui algumas dicas sobre as diferenças entre rastreamento e seguro e saiba qual escolher. […]

  2. […] você ande mais tranquilo, sabendo que ela está mais segura. Além disso, o rastreador diminui o preço do seguro, uma vez que aumenta consideravelmente as chances de que a moto seja encontrada em caso de furto ou […]

Deixe uma resposta