Roubo de cargas: rastreamento de frotas é opção para empresas

Roubo de cargas

O roubo de cargas é uma realidade que, infelizmente, só aumenta no Brasil. Os dados crescem ano após ano, o que faz os empresários que possuem frotas de veículos a optar por novas formas de segurança. É sobre este assunto que falaremos hoje aqui no blog: como alguns serviços de segurança, como o sistema de rastreamento de frotas, podem reduzir a incidência do roubo de cargas.

O roubo de cargas no Brasil

Como citamos, este é ainda um problema muito recorrente no país. Segundo a matéria do jornal O Globo, somente no período de 2011 a 2016, o prejuízo somou cerca R$6,1 bilhões, valor 5 vezes maior do que o investimento do Governo Federal para o sistema penitenciário.

No mesmo período, foram aproximadamente 97.786 ocorrências do crime, segundo estudo do Sistema Firjan – Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro.  Ainda conforme estas informações, um caminhão é furtado a cada 23 minutos no Brasil, um número extremamente preocupante para os donos de frotas e funcionários da área no país.

E você, já protege sua frota de veículos?

Com estes dados, em termos nacionais, proteger a frota de veículos da sua empresa tornou-se fundamental. Se você é empresário e possui uma frota, saiba que existem diversas opções em segurança para suprir essas necessidades, como o rastreamento de veículos.

O rastreamento e monitoramento de frotas atua com a tecnologia GPS, de geolocalização, e envia dados precisos e em tempo real para o seu celular. Com isso, é possível saber exatamente onde o veículo está, as informações de velocidade e as rotas realizadas. Muitos veículos roubados já foram encontrados devido ao rastreador.

As vantagens do rastreamento de veículos

Entre os benefícios do rastreador de veículos, quando se trata de frotas de empresas, existem algumas opções importantes a destacar:

Gestão simples: o próprio empresário pode controlar e analisar as informações, diariamente;

Percursos detalhados: com o rastreamento de frotas com tecnologia GPS é possível saber exatamente por onde o veículo esteve e onde está no momento;

Criação de áreas de risco: o rastreamento dá a possibilidade de selecionar áreas consideradas de risco, a serem evitadas pela frota;

Situações de risco: com as informações sendo enviadas em tempo real, caso ocorra alguma anormalidade, o sistema possibilita acompanhar e decidir qual a melhor decisão a tomar;

Informações estratégicas: entre os dados oferecidos pelo rastreador, o empresário pode controlar estrategicamente os seus veículos.

Caso um dos veículos seja roubado, como agir?

Geralmente, as empresas de segurança privada confiáveis e que fornecem o serviço de rastreamento contam também com uma central de monitoramento. Assim, se um dos veículos for roubado, o cliente pode acionar imediatamente a central, que avisará a Polícia para tomar as atitudes necessárias.

Por isso, é muito importante que ao buscar pelo serviço de rastreamento de veículos, você procure uma empresa de referência no mercado e que ofereça o serviço completo.

Contrate o rastreamento de frotas para empresas!

Se você se interessou e busca proteger a sua frota, conheça o serviço de rastreamento de veículos Intersat. Nosso serviço contempla um aplicativo exclusivo, fácil de operar e que se comunica diretamente com a nossa central de monitoramento. Nossos profissionais são qualificados e prontos para tomar as medidas necessárias, em caso de roubos de cargas, por exemplo.

2 comentários sobre “Roubo de cargas: rastreamento de frotas é opção para empresas

  1. […] na rua ou na estrada é sempre um perigo, especialmente se considerarmos o número de acidentes e o roubo de cargas. Por isso, apresentamos, a seguir, 7 dicas imperdíveis para aumentar a segurança da frota. […]

  2. […] cada vez mais presente no mercado é o serviço de rastreamento veicular. Além de ser um fator importantíssimo para a segurança dos seus veículos, esse serviço traz diferentes vantagens para empresas que trabalham com entregas, logística, […]

Deixe uma resposta