5 hábitos de motoristas que facilitam o roubo de carros

Ter um carro é sinônimo de praticidade em seu dia a dia, não é mesmo? Mas também demanda muita atenção e cuidado, pois o trânsito tem seus perigos diários. Por isso, neste post, apresentamos alguns hábitos de motoristas que facilitam o roubo de carros, e sugerimos algumas formas de mudar esses hábitos. Confira!

  1. Ficar distraído enquanto dirige

O trânsito é um espaço que demanda muita atenção, o tempo todo. É preciso estar atento a tudo o que acontece ao seu redor, especialmente se você estiver sozinho no carro. Isso porque a distração é um fator que facilita o roubo de carros e ainda pode colocar a sua vida e a sua segurança em risco.

Portanto, não fique no celular enquanto estiver parado no semáforo ou quando estacionar e sempre observe a rua ao chegar e sair de casa, para verificar se não há movimentação estranha. Esteja sempre atento ao que acontece ao seu redor.

Veja aqui 8 dicas importantes para quem vai viajar de carro!

  1. Confiar apenas no GPS quando precisa ir a lugares novos

O GPS certamente é um instrumento que facilita demais a vida de qualquer motorista. Mas é preciso ter cuidado, pois ele também pode ser um fator que facilita o roubo de carros. Isso porque seguir apenas as instruções do GPS para ir a um lugar onde você nunca esteve pode te colocar em situações de perigo.

Por isso, sempre que precisar ir a um lugar novo, verifique a rota antes de ir e, se não conhecer o lugar, utilize as ferramentas disponíveis para visualizar as ruas e compreender como é o espaço, e aproveite para pensar em rotas alternativas.

Você é motorista de aplicativo? Veja como o rastreador veicular pode te ajudar! 

  1. Manter objetos pessoais e documentos dentro do veículo

É comum encontrar pessoas que fazem seu carro de guarda-roupa, deixando no veículo diversas peças de roupa. Outras também acabam deixando pastas e outros pertences dentro do carro, objetos que utilizam no dia a dia, por exemplo.

No entanto, essa é uma prática complicada, pois pode facilitar o roubo de carros. Isso porque os objetos deixados dentro do veículo, especialmente se estiverem a mostra, acabam chamando a atenção e tornando o carro alvo mais fácil de bandidos.

Além disso, deixar o documento do veículo dentro dele é errado, pois, uma vez que o carro é roubado, fica mais fácil vender ou disfarçar o roubo.

Por isso, não deixe objetos pessoais, mesmo que não sejam valiosos, dentro do veículo – e se precisar deixar, coloque no porta-malas, onde não possam ser vistos. E sempre leve com você o documento do carro, evitando deixá-lo no porta-luvas. 

roubo de carros

  1. Não avaliar o local onde irá estacionar

Deixar o carro em estacionamento fechado e de confiança é sempre uma opção mais segura para evitar o roubo de carros. Porém, ainda é comum ver pessoas estacionando seu veículo em qualquer lugar – muitas vezes, até em lugares proibidos.

Esse hábito de não avaliar o local antes de estacionar seu veículo pode te deixar bastante exposto, especialmente na hora de voltar para buscar o carro. Sempre verifique se a rua onde irá estacionar é movimentada e iluminada. Além disso, procure deixar uma distância segura na frente e atrás do veículo, para que a saída não demande muita manobra.

  1. Permanecer dentro do carro depois de estacionado

Ainda é bastante comum encontrar pessoas dentro de seus carros, conversando, comendo ou namorando, depois de estacioná-lo na rua. Isso é, certamente, um hábito que facilita, e muito, o roubo de carros.

Se você buscar comida em um restaurante, procure levar para casa e comer lá, ou então, ficar dentro do estacionamento do restaurante, se for um lugar seguro. Também não estacione o carro em ruas escuras e desertas para namorar – além de facilitar bastante o roubo de carros, é uma prática que coloca em risco a sua vida.

E para ficar ainda mais tranquilo, conte com o rastreador veicular Intersat, que informa tudo que está acontecendo com o seu veículo: não só onde ele está, em tempo real, mas também a velocidade e os trajetos percorridos, por exemplo, além do tempo permanecido em cada lugar. É mais uma forma de evitar o roubo de carros e ficar seguro em seu dia a dia.

Gostou dessas dicas? Então acompanhe nosso blog para mais informações importantes. E para conhecer melhor nossos serviços, acesse nosso site!

3 comentários sobre “5 hábitos de motoristas que facilitam o roubo de carros

  1. […] veículo na rua, é preciso estar bastante atento ao lugar onde o deixará – falamos mais disso aqui nesse outro post. E quando você conta com o rastreador de veículos da Intersat, você tem uma garantia a mais […]

  2. […] o preço do seguro, o rastreador veicular aumenta consideravelmente as chances de recuperar um veículo roubado em um prazo bastante curto. É mais tranquilidade para o seu dia a dia, tendo um carro novo ou […]

  3. […] fim, em caso de furto ou roubo do veículo, leilão dele como sucata, baixa permanente, desaparecimento, perdimento ou questionamento da […]

Os comentários estão fechados.