Todos os carros podem ter rastreador veicular? Descubra!

Rastreador Veicular

A insegurança é algo que atrapalha a vida de todas as pessoas, especialmente aquelas que estão mais suscetíveis a roubos e assaltos. Nos últimos tempos, a violência e o medo nos tornam reféns e, algumas vezes, nos fazem ter preocupações aparentemente exageradas.

Porém, proteger-se não é uma medida exagerada, apenas necessária. Nesse sentido, possibilitar a segurança dos seus familiares e de seus bens tampouco é exagero: é busca por tranquilidade!

E é por isso que existem tantas opções no mercado para proteger veículos, um tipo de bem que é alvo constante de roubos. Uma dessas opções é o rastreador veicular. Você sabe o que é e como funciona esse serviço? Continue lendo esse post e descubra se é a opção mais recomendada para você.

O que é o rastreador veicular? Como ele funciona?

É um dispositivo colocado no automóvel e que estabelece, em tempo real, a localização do veículo. Utilizando a mesma tecnologia dos celulares, inclusive o sistema de geolocalização (GPS), o dispositivo se comunica com aplicativos e com a central de monitoramento, enviando informações de latitude e longitude, as quais são acompanhadas e registradas para consultas posteriores.

Além disso, por meio dessas informações, é possível determinar, também, a hora em que o veículo esteve em cada local, o trajeto realizado e, até mesmo, a velocidade em que trafegou.

Quem pode utilizar o rastreador veicular?

São várias as vantagens desse serviço e já mostramos algumas delas aqui. Vejamos, então, em que situações o rastreamento de veículos é indicado.

Mais proteção além do seguro: para quem já contratou um seguro de carro, mas deseja sentir-se ainda mais protegido, um rastreador é a opção ideal. Mais do que a boa cobertura quanto a danos e furtos oferecida pelo seguro, o sistema oferece a possibilidade de monitoramento e de recuperação do veículo em caso de roubo.

Fim do contrato de seguro e busca por melhor custo-benefício: especialmente no início do ano, as contas apertam e costuma ser esse o momento de renovação do seguro dos veículos. Nesse sentido, é valido buscar alternativas mais econômicas e que caibam no seu orçamento. O rastreador veicular é uma excelente opção, oferecendo ótimo custo-benefício.

Altos valores de seguro de moto: as motocicletas costumam ter valores mais altos de seguro e, por isso, o rastreamento acaba se mostrando como uma ótima opção para proteção, especialmente para quem usa a moto para trabalhar.

Rastreador Veicular

Veículos antigos ou de coleção: nesse caso, apenas a garantia de receber o dinheiro de volta em caso de roubo – o que é oferecido por seguros – não é suficiente. O importante, nesse caso, é a possibilidade de recuperar o veículo, visto que ele é único, chegando a ter valor sentimental. O rastreador oferece a possibilidade de recuperar o veículo roubado, o que representa uma grande vantagem, especialmente nesse caso, em relação ao seguro veicular.

Gestão de frotas: essa talvez seja uma das vantagens mais interessantes, especialmente para donos e gestores de empresas que possuem frotas de veículos. O rastreador veicular permite localizar cada um dos veículos da frota, acompanhar seu tempo de viagem e o trajeto percorrido, possibilitando um controle mais eficaz e eficiente de toda a frota.

Já comentamos sobre o rastreamento de frotas como opção para lidar com o roubo de cargas no país. Confira aqui!

Gostou desse conteúdo? Aqui você encontra mais algumas informações sobre o rastreamento de carros, motos e caminhões e sobre o rastreamento e gestão de frotas oferecidos pela Intersat.

Um comentário sobre “Todos os carros podem ter rastreador veicular? Descubra!

  1. […] mais baixo, o rastreador pode ser uma solução interessante. Ele tem um valor mais acessível e pode ser aplicado em qualquer veículo – inclusive os mais antigos, que costumam ser rejeitados pelas […]

Os comentários estão fechados.