4 vantagens do rastreador veicular para motoristas de aplicativo

4 vantagens do rastreador veicular para motoristas de aplicativo

Os aplicativos de mobilidade urbana, como Uber, Cabify e 99, ganharam cada vez mais força nos últimos anos em todo o país. São milhares de motoristas espalhados pelo país, transportando pessoas e objetos em seus veículos, deslocando-se por cidades de todos os tamanhos. 

Além de ser uma excelente alternativa para quem utiliza esse tipo de transporte, os aplicativos se mostraram uma fonte de renda para muitos brasileiros que não conseguiam trabalho formal ou que viram nos aplicativos uma chance de mudar de profissão. 

Mas é claro que esse trabalho também tem seus riscos, e o medo de ter o veículo roubado é o principal deles – já que ficar sem o carro significa não poder trabalhar. Por isso, uma opção é contar com um rastreador veicular. Confira, a seguir, as 4 principais vantagens de contar com um rastreador veicular para motoristas de aplicativo. 

Maior segurança ao transportar desconhecidos

Esta é, sem dúvidas, a maior das vantagens do rastreador veicular para motoristas de aplicativo: poder transportar os clientes desconhecidos com mais segurança e tranquilidade.

Rodar toda a cidade, inclusive em bairros e regiões que não conhece ou que são vistas como perigosas, pode ser um desafio para o motorista de aplicativo, já que ele precisa buscar e deixar os passageiros em diferentes cantos da cidade. Com o rastreador veicular para motoristas de aplicativo, tanto motorista quanto passageiro ficam mais seguros, pois são monitorados durante todo o tempo em que estão no veículo.

Bloqueio em caso de furto

Outra vantagem muito interessante do rastreador veicular para motoristas de aplicativo é  a possibilidade de bloquear o veículo pelo aplicativo ou entrando em contato com a central de monitoramento da empresa responsável pelo rastreador. O bloqueio do veículo impede que ele seja levado para muito longe do local de furto, facilitando que seja encontrado.

Dessa forma, ainda que o carro seja roubado, é mais provável que ele seja recuperado, e em um tempo bastante curto, já que é possível acessar a localização dele. Essa rapidez e a menor burocracia na recuperação do veículo significam muito para quem tem o carro como fonte de renda – e é por isso que o rastreador veicular para motoristas de aplicativo é uma excelente opção.

Melhor custo-benefício

Ainda pensando na utilização do carro como fonte de renda, outra vantagem do rastreador veicular para motoristas de aplicativo é o custo-benefício dele, especialmente se comparado ao seguro veicular.

Ainda que tenham propósitos distintos, é bastante comum comparar esses dois serviços quando o assunto é segurança. Enquanto a contratação do seguro tem como principal objetivo recuperar o valor do veículo em caso de roubo ou de perda total, a contratação do rastreador veicular para motoristas de aplicativo tem o objetivo de evitar que o roubo aconteça. 

E o custo-benefício é melhor porque a mensalidade do serviço de rastreamento costuma ser bastante acessível – mais do que o valor do seguro. Além disso, é bastante comum que as seguradoras ofereçam desconto no seguro de veículos que contam com rastreador.

Maior segurança ao transportar desconhecidos

Maior praticidade no dia a dia

Por fim, outra vantagem bastante interessante do rastreador veicular para motoristas de aplicativo é a maior praticidade que ele oferece para quem trabalha dirigindo pela cidade. Essa praticidade se deve principalmente ao uso do aplicativo de rastreamento, que, além de possibilitar o acesso à localização do veículo em tempo real, também possibilita o acesso ao histórico de trajetos e o bloqueio remoto.

Mais do que isso, o rastreador veicular para motoristas de aplicativo da Intersat oferece a possibilidade de registrar informações relacionadas à manutenção do veículo, como datas de revisões e trocas de óleo e de pneu, por exemplo. Dessa forma, você fica mais tranquilo, sabendo que o aplicativo avisará sempre que for necessário realizar alguma dessas manutenções em seu veículo. Para quem trabalha dirigindo, essa é uma vantagem e tanto, não é mesmo? 

Se você é motorista de aplicativo e ainda não tem um rastreador veicular, entre em contato com a gente agora mesmo! E para mais dicas de segurança no trânsito, acompanhe nosso blog