Estatísticas mostram: você precisa de um rastreador para carros

A insegurança tem tomado conta das ruas já faz algum tempo, e andar de carro já não parece tão seguro quanto foi um dia. Já comentamos aqui sobre as cidades com os mais altos índices de roubo de veículos. E já demonstramos também as vantagens de contratar um serviço de rastreamento de veículos.

Nesse post, então, queremos alertar você para o que as estatísticas nos mostram: você precisa de um rastreador para carros. Veja por quê!

O que mostram as estatísticas?

Em Curitiba, no Paraná, foram 890 roubos de veículos no 1º trimestre de 2019, além dos 1235 furtos no mesmo período – o que corresponde a uma média de 13 veículos furtados por dia. Se formos considerar os seis primeiros meses desse mesmo ano, os números são ainda maiores: mais de 3 mil furtos e roubos na cidade, uma média de 19 por dia.

Já em Ribeirão Preto, no estado de São Paulo, esse número é bem menor: foram quase mil veículos furtados nos primeiros 7 meses desse ano. Porém, se comparamos esse número ao de Curitiba, ainda é para assustar, já que Ribeirão Preto tem cerca de 1 milhão de habitantes a menos que a capital paranaense.

Em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, foi registrada uma média de um furto ou roubo de carros por hora só no mês de janeiro de 2019. E no Distrito Federal os números também são alarmantes: em Brasília, foram 1713 casos de furtos e roubos de veículos no 1º semestre de 2019; já nas cidades-satélites, foram registrados 900 casos no mesmo período.

Mas também há notícias boas: em Curitiba, no primeiro semestre de 2018, 78 veículos foram recuperados pela polícia. Já no Mato Grosso, esse número é bem maior: até agosto de 2019, foram recuperados 194 veículos que haviam sido roubados ou furtados.

Por que você precisa de um rastreador para carros?

Vimos que alguns dos veículos roubados ou furtados acabam sendo recuperados. E uma boa forma de facilitar que isso aconteça é instalar o rastreamento veicular. Esse dispositivo fornece, em tempo real, a localização do veículo, a partir de informações de satélites.

Já apresentamos aqui no blog um guia completo do rastreamento de veículos para explicar como esse serviço funciona. O rastreador por GPS é o dispositivo que permite realizar a localização do veículo. Ele deve ser instalado por profissionais e tem um funcionamento mais efetivo se, com ele, é contratado um serviço de rastreamento.

Além de poder saber onde está seu veículo caso ele seja roubado ou furtado, o rastreador para carros costuma baratear o preço do seguro do veículo. Isso porque, ao aumentar as chances de recuperar seu carro, diminui a possibilidade de que a seguradora precise pagar o sinistro – o que acaba deixando o valor do seguro mais em conta.

O rastreador para carros ainda oferece o acesso às informações do veículo, como as localizações em que já esteve presente e qual a velocidade atingida em cada uma das rotas. Assim, por meio do serviço de rastreamento e de um aplicativo de celular, você tem um controle completo e pode acessar os relatórios a qualquer momento, caso seja necessário.

Veja aqui outras vantagens de contratar um serviço de rastreamento para veículos!

Nesse contexto de insegurança em que vivemos e com todas essas estatísticas de roubos e furtos de veículos, você com certeza precisa de um rastreador veicular. Mas se ainda tem dúvidas se o rastreamento é mesmo adequado para você, confira esse outro post aqui.

E caso você já tenha decido adquirir um rastreador para carros, nós da Intersat podemos ajudar. Entre em contato com a gente ou visite nosso blog para saber mais.

8 comentários sobre “Estatísticas mostram: você precisa de um rastreador para carros

  1. […] e as pessoas estão com mais medo de sair às ruas, temendo por sua segurança. Já comentamos aqui sobre as estatísticas de furtos e roubos de veículos, que mostravam uma média de 19 casos por […]

  2. […] mostramos por aqui que as estatísticas de roubo de carros são assustadoras e, certamente, ao comprar um carro, um dos fatores que você busca é segurança. Por isso, […]

  3. […] Estatísticas mostram: você precisa de um rastreador para carros! […]

  4. […] perímetros de segurança e de receber alertas em casos de movimentações estranhas. É muito mais segurança e tranquilidade em seu dia a […]

  5. […] aplicativo, certamente já se viu com medo de ter seu carro roubado durante um dia de trabalho – as estatísticas nos mostram isso todos os dias. Ficar sem seu carro por alguns dias significaria uma perda financeira […]

  6. […] os passos indicados até aqui são para auxiliar você nesse momento de tensão que sucede o roubo ou furto de um veículo. E é importantíssimo que você siga as instruções da polícia, mantenha a calma e seja […]

  7. […] é claro que esse trabalho também tem seus riscos, e o medo de ter o veículo roubado é o principal deles – já que ficar sem o carro significa não poder trabalhar. Por isso, uma […]

  8. […] os casos de furtos e roubos de veículos que vemos acontecer diariamente, proteger carros e motos tem sido cada vez mais importante, não é […]

Os comentários estão fechados.