Vale a pena usar rastreador na moto? Descubra!

As estatísticas de roubos de motos não nos deixam mentir: é preciso tomar providências para proteger seu veículo – especialmente se você o utiliza para trabalhar ou se locomover todos os dias. 

Pensando nisso – e sabendo que muita gente ainda tem dúvida sobre este tema –, preparamos um post com alguns motivos pelos quais valem a pena usar rastreador na moto. Confira!

Diminui o preço do seguro

Com os perigos de ter sua moto roubada, existentes em qualquer cidade, contar com um seguro pode ser uma opção interessante. No entanto, o preço desse serviço, muitas vezes é bastante alto, especialmente no caso de motos mais visadas para roubo. 

Por isso, é interessante contar também com um rastreador na moto, já que esse serviço diminui consideravelmente o preço do seguro. Isso acontece porque o rastreador na moto aumenta e muito as chances de que, em caso de roubo, a moto seja recuperada, diminuindo, portanto, as chances de que a seguradora precise arcar com o valor no caso de um sinistro.

Confira aqui algumas dicas para motociclistas no trânsito!

Não tem análise de perfil

Uma vantagem interessante de contar com um rastreador na moto, especialmente em comparação ao seguro, é que ele não tem análise de perfil. Isso significa que, seja qual for sua moto ou o uso que você faz dela, sua idade ou seu gênero, o preço do serviço será o mesmo. 

Portanto, além de aumentar as chances de recuperação do seu veículo e ainda baratear o seguro, contar com um rastreador na moto garante mais tranquilidade, independentemente do seu perfil.

Mulher de moto: veja dicas para começar a pilotar!

Tem instalação simples e rápida

Outro bom motivo para ter um rastreador na moto é a facilidade de instalação desse equipamento. Isso significa que, ao contratar um serviço de rastreamento veicular, a instalação é feita rapidamente, no lugar correto e de forma adequada. Para isso, é claro que é importante contar com uma empresa especializada.

É um aliado importante para monitoramento e gestão de frotas

Se você tem uma empresa de transporte ou entregas, por exemplo, contar com rastreador na moto pode ser um diferencial importante para a operação diária de sua empresa. A instalação de rastreadores em cada moto de sua frota, além de proteger seu patrimônio, também pode auxiliar tanto no monitoramento como na gestão dos veículos

Isso porque o rastreador na moto pode oferecer outras funções além da localização em tempo real, como veremos a seguir.

Confira algumas dicas para andar de moto no frio!

 rastreador na moto

Oferece outros benefícios e facilidades

O rastreador na moto, além de fornecer a localização do seu veículo em tempo real, também pode oferecer outras vantagens e benefícios, como o bloqueio remoto, a emissão de relatórios diversos, o acompanhamento de manutenções e a criação de cercas virtuais.

O bloqueio remoto possibilita que o rastreador na moto impeça seu funcionamento em caso de furto ou roubo. Assim, se sua moto é roubada, você pode realizar o bloqueio e dificultar que ela seja levada para ainda mais longe.

Com os relatórios que o serviço de rastreamento veicular oferece, é possível rastrear trajetos realizados e monitorar consumo de combustível, por exemplo, além de permitir o acompanhamento dos prazos de manutenção da sua moto.

O rastreador na moto também permite a criação de cercas virtuais, que possibilitam delimitar um perímetro específico de segurança. Assim, sempre que sua moto sair dessa área, você recebe um aviso, podendo tomar as providências necessárias.

Já conhecia essas vantagens de contar com um rastreador na moto? Então acompanhe nosso blog e saiba muito mais! E para conhecer melhor nossos serviços, acesse nosso site!