Veja 8 dicas para se proteger do roubo de moto

As estatísticas de furto e roubo de moto são assustadoras, especialmente nas grandes cidades. Se você usa a moto para se locomover diariamente, ou mesmo para passear, pode tomar alguns cuidados para evitar ser mais um número nessas estatísticas. Por isso, separamos para você 8 dicas para se proteger do roubo de moto. Confira!

  1. Utilize cadeados, correntes e travas

Uma dica importante para evitar furto ou roubo de moto é dificultar a vida de quem quer roubar. É claro que colocar um cadeado ou uma trava na sua moto não vai impedir que alguém a leve embora, mas certamente vai dificultar o processo.

Além disso, se sua moto estiver ao lado de outras com menos proteção, é bastante provável que o bandido escolha outra mais fácil de levar. É por isso que o uso desses mecanismos pode ser sim uma forma de dificultar, e assim evitar, o furto ou roubo de moto.

Confira 5 hábitos de motoristas que facilitam o roubo de carros!

  1. Tenha cuidado na hora de estacionar

Ao estacionar um veículo, é sempre importante prestar muita atenção ao local onde se pretende estacionar. Antes de parar, observe o local e verifique se não há pessoas com atitudes suspeitas e se o lugar é movimentado e bem iluminado. Se estiver inseguro quanto ao local, não pare. E se estiver em uma região desconhecida, procure um estacionamento fechado – é mais interessante pagar um valor para estacionar do que sofrer um roubo de moto. 

Mantenha em dia a revisão de sua moto para não ficar na mão! 

  1. Aposte em alarmes e sensores de presença

As tecnologias estão cada vez mais avançadas, e é interessante usar o que há de disponível no mercado a nosso favor. Hoje é possível encontrar diferentes opções de alarmes e sensores de presença para sua moto.

Essas duas tecnologias podem ser bastante úteis para evitar furto ou roubo de moto, já que dificultam a ação dos bandidos e até mesmo impedem que eles se locomovam para muito longe. Isso porque os sensores atuam na injeção eletrônica da moto, fazendo que ela pare de funcionar quando o ladrão e sua moto se afastarem de você.

  1. Conte com um serviço de rastreamento veicular

Outra tecnologia essencial hoje em dia para evitar roubo de moto é o rastreador veicular. Ele monitora a localização de sua moto em tempo real, facilitando que ela seja recuperada em caso de roubo.

Além disso, com o rastreador para motos da Intersat, você conta com uma central de atendimento 24 horas e visualização das informações pela web ou por aplicativo. E além de se proteger contra roubo de moto, você tem acesso ao histórico de trajetos percorridos, estabelece uma cerca de segurança e recebe alertas de ignição – tudo pensado para proteger você e seu veículo.

roubo de moto

  1. Não deixe as chaves na ignição

É bastante comum que um furto ou roubo de moto aconteça em apenas alguns segundos de distração do piloto. Por isso, ao sair da moto, sempre tire a chave da ignição, mesmo que você vá voltar em instantes e que ela esteja na garagem. Na rua, se você precisar sair da moto por qualquer motivo, desligue e leve a chave com você. Não facilite a vida dos ladrões!

  1. Verifique a segurança da garagem

Nem sempre uma garagem garante a proteção e impede o roubo de moto. Por isso, é sempre importante verificar a segurança do lugar onde sua moto fica estacionada, e deixá-la travada, sempre.

Se você mora em apartamento e a garagem é coletiva, procure deixar a moto sempre travada e, se possível, com capa, escondida ou num lugar de mais difícil acesso. E se você mora em casa, procure deixe sua moto num local em que ela não fique visível por quem passa na rua. Contar com um portão eletrônico também é importante, pois dispensa que você desça da moto para abrir entrar na garagem.

  1. Esteja sempre atento

Não é só nas leis e normas de trânsito que é necessário prestar atenção ao pilotar sua moto. É preciso observar o movimento também para se proteger de roubo de moto.

Fique sempre atento a movimentações suspeitas, como outras motos ocupadas por duas pessoas, já que essa é uma forma bastante comum de roubo, especialmente em grandes cidades. Ao parar em semáforos, por exemplo, não mexa no celular e mantenha a atenção redobrada, pois você se torna um alvo mais fácil para roubo de moto quando está distraído.

  1. Verifique a rota antes de ir para um lugar novo

Hoje em dia, com o sistema de GPS acessível em quase qualquer celular, muitas pessoas não têm costume de verificar o caminho a ser seguido antes de ir para um lugar novo. Porém, essa não é uma prática recomendável, pois pode expor a pessoa a situações de perigo.

Assim, para evitar roubo de moto, sempre que precisar ir a um lugar onde você nunca esteve, verifique a rota antes, escolha o caminho mais seguro e, ao chegar, escolha bem onde vai parar.

Gostou dessas dicas? Então acompanhe nosso blog para muito mais! E para conhecer melhor nossos serviços, acesse nosso site!

2 comentários sobre “Veja 8 dicas para se proteger do roubo de moto

  1. […] entanto, é preciso cuidado redobrado, pois quem vai sobre duas rodas está sempre muito mais exposto, e na estrada essa exposição é ainda maior. Por isso, preparamos aqui algumas dicas para viajar […]

  2. […] a todos os trajetos percorridos, pode bloquear a sua moto e criar perímetros de segurança, para aumentar sua segurança de onde […]

Os comentários estão fechados.